De acordo com a Justiça, servidores públicos não podem participar de qualquer ato que configure campanha eleitoral, como "bandeiraços" e distribuição de materiais, em horário de expediente. A prática configura propaganda irregular com o benefício ao candidato por m
eio do uso da máquina pública. Além disso, é proibido ofertar santinhos e materiais de campanha em prédios públicos. Ressalta-se ainda que o uso de bens públicos também é vedado, inclusive fora do horário de expediente, como, por exemplo, o uso de carros oficiais e celulares institucionais para fins eleitorais.
A conduta do Professor Mendes como secretário da Educação em Aracati torna-se ainda mais questionável por conta das denúncias de descaso com as condições de funcionamento das escolas do Município. Na comunidade de Cantinho de Cima, a escola Francisco Cavalcante está sem abastecimento d’água há quase um mês. Pais de alunos reclamam que a instituição, que atende crianças de 03 a 05 anos de idade, funciona sem a mínima condição sanitária, já que não há como lavar as mãos, escovar os dentes, tomar banho ou até mesmo limpar os banheiros. A escola até recebe os alimentos para a merenda dos alunos, mas não há como prepará-los por conta da falta d’água.
Os moradores da região alegam que a escola apresenta problemas de abastecimento desde fevereiro deste ano e que o Professor Mendes foi informado da situação. Aparentemente, por conta de seu forte envolvimento com a campanha eleitoral, o secretário da Educação de Aracati esqueceu-se de procurar uma solução para atender as necessidades das crianças do Município.
A reportagem do Ceará News 7 tentou entrar em contato por telefone com a Secretaria da Educação de Aracati. Impressionantemente, não havia ninguém que pudesse atender às ligações no local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário