quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Obras do Acquário Ceará são paralisadas novamente

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria de Turismo do Estado, emitiu uma Ordem de Paralisação do contrato 017/2011, entre o Executivo e a empresa International Concept Management (ICM), que tem como objetivo a construção do “Acquário Ceará. O anúncio da medida foi publico do Diário Oficial do Estado, por determinação de Arialdo Pinho, que assumiu a pasta no início de janeiro, com o início da gestão de Camilo Santana (PT).

De acordo com a publicação, a paralisação deve-se a analise de processos, abertos pela empresa, em que são solicitadas as quitações de faturas pendentes, referentes às parcelas do contrato no primeiro semestre de 2014.



PROJETO POLÊMICO
A construção de um aquário modelo na orla da Praia de Iracema, em Fortaleza, é um dos megaprojetos mais polêmicos encaminhados pelo ex- governador Cid Gomes (PROS). Alvo de críticas desde que foi apresentada à população, em 2009, tendo em vista seu alto custo financeiro e ambiental, a obra, orçada em R$ 250 milhões, foi justificada como um equipamento científico-cultural  destinado ao fortalecendo da educação, do turismo e capaz de distribuir benefícios entre milhares de cearenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário