As fortes chuvas que caem em Fortaleza desde a madrugada já começam a causar transtornos e causar estragos em Fortaleza. Vários pontos de avenidas e ruas estão alagados. O Aeroporto Internacional Pinto Martins suspendeu pousos e decolagens. A Funceme ainda não divulgou o boletim com a intensidade das precipitações na Capital e Região Metropolitana.
A suspensão das operações no “Pinto Martins” aconteceu no começo da manhã e não tem, ainda, prazo para seu restabelecimento, muito embora em alguns locais da Capital as chuvas tenham diminuído de intensidade.
Ruas e avenidas estão alagadas prejudicando o tráfego de quem precisou ir ceco para o trabalho nesta sexta-feira após o feriado de Tiradentes. Um dos principais pontos de alagamento é na descida do viaduto que liga a Avenida Raul Barbosa à BR-116 e às avenidas Alberto Craveiro e Senador Carlos Jereissati, na Aerolândia.
Também voltou a alagar a Avenida Heráclito Graça, nas proximidades do Ginásio Coberto Paulo Sarasate, na Aldeota. Ali, o tráfego de veículos está interrompido para veículos de pequeno porte. Até mesmo ônibus e caminhões têm dificuldades de transpor a lâmina d’água que se forma à cada chuva. O problema desafia a Prefeitura há várias gestões.
Também há retenção de tráfego por conta de alagamento no cruzamento das avenidas Presidente Costa e Silva (Perimetral) e Bernardo Manuel, na entrada do Conjunto Prefeito José Walter, na zona Sul da Capital.
Semáforos estão desligados ou em fase piscante em vários locais. Um deles, no cruzamento das avenidas Presidente Castello Branco (a Leste-Oeste) e Doutor Theberge, no bairro Carlito Pamplona, na zona Oeste da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário