terça-feira, 10 de junho de 2014

Caravana do Ceará é destaque na convenção do PMDB em Brasilia


(Brasília 10.06.2014) Com uma caravana de 35 convencionais, o PMDB do Ceará participa nesta terça-feira (10) da Convenção Nacional do partido que acontece em Brasília. Como uma das principais delegações, por contabilizar 52 votos (já que os votos de alguns convencionais são contabilizados mais de uma vez), e numa rápida apuração junto aos peemedebistas cearenses, a ampla maioria dos convencionais confirmou apoio à manutenção da aliança partidária com o PT e a manutenção de Michel Temer como candidato a vice-presidente da República.  
O presidente licenciado da legenda no Ceará e líder do partido no senado, Eunício Oliveira foi recepcionado pela militância cearense ao som de apitos e de palavras de ordem de “Eunício Governador”. 
Ele chegou ao evento na companhia do vice-presidente da República, Michel Temer, e definiu a Convenção Peemedebista como um grande ato em defesa da democracia e da construção de um programa de governo que tenha origem através do debate com a população nos estados. “O PMDB tem feito esse trabalho no Ceará. Ouvindo e apresentando sugestões que possam colaborar com o desenvolvimento econômico e social do nosso estado e do País”, disse. 

Entre os delegados que também participam da convenção em Brasília estão, o vice-prefeito de Fortaleza, Gaudêncio Lucena; o deputado estadual, Danniel Oliveira; os vereadores de Fortaleza, Walter Cavalcante e Vitor Valim; os ex-secretários de governo, João Melo e César Pinheiro; os deputados federais, Aníbal Gomes, Danilo Forte e Mauro Benevides.
Durante discurso, Temer agradeceu o apoio da militância e disse acreditar na palavra e manifestação de apoio que tem recebido dos convencionais. “Quero não apenas agradecer, mas revelar aquilo que se vê fisicamente neste auditório: o PMDB é essa força extraordinária”. “Desde ontem eu estou sensibilizado, em nome do PMDB, pelo apoio carinhoso, não é apenas o apoio político, mas o apoio fraterno, no sentido que sustentou a revolução francesa”, afirmou.
Já o presidente do partido Valdir Raupp, falou da importância da manutenção do apoio do PMDB a candidatura petista para continuar na defesa da democracia e na construção de um projeto desenvolvimentista e de inclusão social. Ele  ainda apresentou algumas propostas para criação do programa de governo do partido, como escola integral para crianças até a conclusão do ensino médio, repasse de 10% do PIB para saúde pública, incentivo ao uso de energias renováveis e limpas, ampliação da logística para o desenvolvimento econômico do País, defesa permanente da liberdade de expressão e pensamento entre outras sugestões apresentadas por peemedebistas durante a convenção.

Apuração
O período da manhã foi destinado para que os convencionais titulares manifestassem o seu voto, ficando para o período da tarde, a participação dos suplentes. A previsão é que a apuração seja feita até as 16h, e o evento seja finalizado com a participação da presidente Dilma Rousseff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário